Home Contato Envie uma Foto/Video Twitter Orkut Facebook RSS

terça-feira, 30 de novembro de 2010

- Estilo Pin ups, tendência de verão.

As pin-ups enlouqueciam os homens no passado! Sexy, toda sorrisos e ensaiadamente bobinhas, as mulheres pin-up foram construídas para isso mesmo, serem admiradas na fantasia, no desenho ou na fotografia. E não é que o estereótipo, e por que não dizer o estilo, povoa nosso imaginário até os dias de hoje!

A pouca roupa, a cinturinha fina, coxas grossas e a "leve sugestão sexual", são apenas algumas das características do gênero que teve seu ápice dos anos 30 aos 50.
Quer bons exemplos de pin-ups de carne e osso? Marilyn Monroe, o clichê da bela loira inocente e passiva, Betty Grable e Betty Page.


O estilo, também chamado "cheesecake", é uma das representações da sexualidade feminina explorada imensamente em revistas, histórias em quadrinhos, calendários, pôsteres e cartões-postais. Não é a tôa que o termo "pin-up" vem da palavra "pendurado" em inglês, imagens feitas para os homens pendurarem nas paredes, como de fato faziam os soldados norte-americanos em guerra.


A diva Katy Perry, é apontada como responsável pela volta do estilo. Tamanho sucesso pode ser explicado pelo visual excêntrico que a pop star do momento apresenta. Com fortes influências das Pin Ups da década de 50, Katy exibe looks originais que garantem a diferenciação da artista em meio a um mundo onde a imagem de boa moça romântica é predominante.


O toque pin-up de seus looks fica por conta da cintura definida conquistada com cintos e modelos que valorizam o formato ampulheta do corpo. Decotes abertos, tomara-que-caia e o comprimento “super míni” de seus shorts e macacões complementam o estilo vintage.


Para finalizar com chave de ouro o visual, Katy realça sua beleza clássica com uma majestosa maquiagem. Batom vermelho ou pink, cílios postiços, blush nas bochechas e muito delineador conferem ainda mais estilo a essa cantora que ganha cada vez mais fãs e inspira várias jovens com seu visual retrô, alegre e muito feminino!


Para compor um visual pin up se jogue no vintage, xadrez, estampas lúdicas, bolinhas, frutinhas (pode ser nos acessórios, estampas, etc.), nas luvas, óculos enormes, corsets, flores, pérolas, na cintura alta, vestidos e saias rodadas, cintura marcada, espartilhos, cinta-ligas com meias 3/8 e nas rendas, no olhar ingênuo mas sensual e na pose, só tome cuidado para não cair na vulgaridade.




Meu look estilo à la pin-up dos anos 50. Resolvi por essa foto, para vocês ver como fica uma produção adaptada para o dia-a-dia.
Apostei na saia de cintura alta justa, com babados na lateral, top tomara-que-cai no formato coração, cintinho fininho com laço para finalizar. Sempre fui apaixonada por esse estilo tanto que a maioria dos meus looks sempre tem a cintura alta e marcada e o top tomara-que-cai como diz meu namorado é marca registrada minha já , amoooo *--*


Gostaram Bloguetis, então comentem ... ;*

@degusttamoda

8 comentários:

  1. Meu estilo Preferido ♥
    Adoro as pin-ups elas tinham um ar sexy mas sempre com cara de ingenuas!!! amo muiito

    ResponderExcluir
  2. Meio rockabilly.. estilo lindo, ao mesmo tempo que é sensual é super fofo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse estilo, acho muito fofo!!

    Passa no meu blog tbm:
    http://dicasdemadame.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. que linda vc ficou flor! num sei se vc me segue, mas eu te sigo a um tempão, se vc num me seguir.. segue aê?
    http://umclickparamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Estou te seguindo... me segue também?

    http://superentendida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi flor... também tenho falado bastante sobre pin up... adoro este stilo, bom gosto ... estou te seguindo.. se puder me seguir agradeço.. ta uma passadinha no meu blog .. beijão, sempre eu puder vou voltar...

    www.poorchik.com

    ResponderExcluir
  7. oi nossa é um prestígio para mim ver pessoas como você que gostam desse tipo de moda,você tem meu respeito !

    AAaAA aproveita e dá uma pssadinha lá no meu blog

    www.pinaplle.blogspot.com


    Msn:rafaela20091943@hotmail.com

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. eu sou uma pin up .. participo de encontros e tudo... entretanto eu missturo pin up com lolita e rock star.. como uma estudante de moda eu tento ser o mais original possivel

    ResponderExcluir