Home Contato Envie uma Foto/Video Twitter Orkut Facebook RSS

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

- Hit do verão 2011: Sandália espadrilha.

Oi girls, dei um tempinho com o blog , mais estou voltando e prometo que darei o melhor de mim aqui para vocês. Fuçando como sempre por ai, to in love com as sandálias espadrilhas que são os it shoes do momento... precisooo de uma urgente... Alguém me socorre, pleaseeeeeeeeee  ... rs rs .
Que os saltos anabelas voltaram com tudo no Alto Verão 2011 já não novidade e junto com essa tendência, as velhas espadrilhas ou espadrilles, trazem de volta todo o clima agradável do verão!


As espadrilhas, conhecidas também como espadrilles ou alpargatas, são sandálias com o salto do tipo anabela ou rasteiro, que geralmente possui o cabedal feito de lona, com cadarços ou tiras amarradas no tornozelo e o salto todo revestido em materiais rústicos, como ráfia, palha, juta ou até mesmo as cordas trançadas de palha. A cara do verão brasileiro, as sandálias aparecem dentro das principais coleções do setor calçadista do pais e já tem sucesso garantido entre as consumidoras fashionistas de plantão.


As sandálias que muitos acreditam ter origem francesa por causa do nome espadrille foi originada na Espanha, onde havia o hábito de trançar uma planta semelhante a palha que recebia o nome de espartos.

Após ser utilizada pelos guerrilheiros espanhóis na guerra civil de 1930, os calçados, que eram sem salto e fechados na época, ganham um olhar critico de Yves Saint Laurent no final dos ano 1960, que passa então a reproduzir as sandálias com saltos e teve sua idéia bem aceita por grandes marcas de todo o mundo. Em 1970, o movimento hippie colabora ainda mais para sua eclosão e a sandália vira febre.


Para o Verão 2011, estilistas apostam no grande retorno do calçado rústico, que se une ao salto anabela e ao handmade tão em alta na próxima temporada e compõe visuais leves, frescos e requintados com as famosas espadrilhas. Em várias formas, cores, tamanhos e materiais, empresas calçadistas como Arezzo, Santa Lolla, Cervera, Luiza Barcelos e grifes renomadas como Maria Bonita Extra, New Order e Isabela Capeto já apresentaram suas versões e já garantem a forte tendência do calçado na temporada de dias mais quentes de 2011.

Gostaram ?? Então comentem ... beijocas ;*

@degusttamoda

5 comentários:

  1. Achei um tanto estranha, gostei de como ficou em outra pessoa, mas não sei se usaria. :T
    (:
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse tipo de sandália... tive uma da zara.. a m,to tempo.. ela descolou e joguei fora.. hj me arrependo.. devia ter guardado e dado um jeito de colar.. =P
    Mas fazer o que.. daki uns dias acho uma legal... hehehehe....

    ResponderExcluir
  3. amooo moda, gstei do seu blog, informativo de forma simples e objetiva! parabéns! gostei da louboutin e da santa lolla, a primeira e a que a modelo esta usando nao gostei nao... daniela

    ResponderExcluir
  4. amei a primeiraa ..show quero uma me ajudaa ou morro rs

    bjuss

    ps lindo blog

    ResponderExcluir