Home Contato Envie uma Foto/Video Twitter Orkut Facebook RSS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Overdose de saia longa.

Elas conquistaram seu espaço nos corações das fashionistas de plantão. Em todo blog de moda que olho aparece alguém com a tal sai longa. Pra algumas já virou até “over” ( fora de moda ) de tanto ver todo mundo vestindo.




Eu particularmente vou confessar que não cheguei a usar ainda, mais estou pegando o gosto pela coisa e morrendo de vontade de ter uma para chamar de minha.


Mais do que tendência, as saias longas ganharam status de peça-desejo. Vale a pena o investimento, pois, versáteis, elas fazem facilmente a transição entre as estações frias e quentes. 

Com esse nosso verão brasileiro, marcado por muito sol e calor sempre foi pretexto para colocar as pernas de fora, mas a saia longa que deixa a mulher mais alta e afina a silhueta caiu no gosto das mulheres e promete ser a peça coringa do verão


Saia longa para festa, saia longa na praia, saia longa no shopping, e passeios, a saia longa vai à muitos lugares, mas com quem vai? Vai bem pra maioria dos biotipos.

As altas se dão bem na escolha, podem optar pelas comprimentos maiores, escolher estampas de qualquer tamanho, cores e modelos à vontade. Uma blusa lisa e saia estampa ou uma blusa estampa e saia lisa são ótimas combinações. Mas as duas peças podem ser usadas sem estampa.



As baixinhas devem ficarem atentas a alguns detalhes, as de comprimento muito longo devem ser evitadas, comprimento ideal seria o que mostra os pés. Saia com cintura alta (cós alto) evita achatar a silhueta. Outra coisa a ser evitada são as de estampas grandes. Na hora de escolher a blusa prefira do mesmo tom, é uma boa pedida para alongar o corpo. Uma blusa que use por cima da saia também ajuda.


Para as gordinhas o indicado são saias um pouco mais largas, seja plissada, com franzidos, godê, o importante é ter um tecidinho a mais para não marcar. E as dicas para as baixinhas valem aqui também, saias com cintura alta e usar a blusa por cima.



As opções são muitas, mas lembre-se que saia longa não é uma roupa tão formal assim, por isso não deve ser usada com sapatos ou sandálias sociais, mas cai super bem com sapatilhas, rasteiras, ankle boots,sandálias tiras largar, anabelas, peep-toes, e até chinelos se a ocasião permitir.
Jaquetas, blazers,colares e cintos são ótimos para dar um toque a mais e deixar seu look ainda mais estiloso.


Eu querooooo *---*


Beijos girls ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário