Home Contato Envie uma Foto/Video Twitter Orkut Facebook RSS

domingo, 21 de agosto de 2011

- Alerta verão 2012 : Crochê.

Como qualquer boa fashionista que se preze, antecipar tendências é o que há ... o inverno chega ao fim em breve e o nosso verão estará dano as caras por ai ... então segui a dica.

Os tecidos artesanais e a moda “handmade” continuam mesmo com tudo! Depois de um inverno marcado pela volta dos suéteres de tricô, o crochê surge como uma das maiores tendências de verão e promete conquistar as brasileiras – afinal, diferentemente de outras tendências , as peças de crochê são super usáveis e fáceis de combinar. Embora algumas pessoas  ainda tenham certos preconceitos com peças tipo artesanais.



Os estilistas apostam no crochê para o verão. Quem deu o primeiro passo foi a Dolce & Gabbana, com uma coleção de verão 2011 recheada de peças brancas e crochetadas (a mesma que figurou em diversas capas de revista de moda e tapetes vermelhos ao redor do mundo).


O crochê sempre voltam à moda. É um clássico muito bonito, e quando bem feitas e bem combinadas, deixam o look incrível. Além disso, as peças são atemporais e super únicas, deixando você sempre bem arrumada e diferente dos modelos comuns de roupas.


Invista em coletes de crochê, que formem uma trama bem delicada. Use modelos curtinhos por cima de vestidos com estampa liberty, e deixe seu look super feminino.


Para a praia, invista em vestidos para serem usados como saídas de praia. Para deixar o look mais elegante, invista numa saída de praia preta usada por cima de um biquíni colorido, com estampa de oncinha por exemplo, que será a grande tendência deste verão.


As saias de crochê curtas são super fashions, e não precisam ser usadas necessariamente na praia. Elas podem complementar looks. 


Você pode ter peças mais elaboradas de crochê, mesclando com roupas de tecido. Use por exemplo, detalhes de crochê apenas nas mangas de um vestido bonito, ou na barra de uma saia de cintura alta, por exemplo.


O crochê pode ser usado em calçados também. Experimente enfeitar calçados da moda verão (como clogs e open boots) com flores de crochê feitas em linhas sintéticas, e pedrarias. Fica super chique e elegante.


Abuse de acessórios com detalhes em crochê, como chapéus, tiaras,pulseiras e broches. Este visual combina muito bem com um look bem despojado e boho.

Beijos Gils ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário