Home Contato Envie uma Foto/Video Twitter Orkut Facebook RSS

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

- Estilo Hi-Lo.

Oi bloguetis ;) ... 

Fuçando por ai, resolvir  que antes de começar a postar sobre o inverno 2011, iria falar um pouco sobre o estilo hi-lo... então vamos lá.
 
Hoje em dia, ninguém mais é vítima do total look de uma marca só. O consumidor contemporâneo já não é mais tão fiel – é móvel e racional. Ele analisa, compara, muda de humor e muda de marca. A moda agora é mais democrática, deixou de ser um padrão representativo de classe social para se tornar uma manifestação de identidades pessoais.

Paetê misturado com peças como t-shirt e jeans.

Atualmente a moda gira em torno do estilo, e o conceito hi-lo é o que há de mais forte no momento. Hi-Lo é uma abreviatura para a expressão “high and low”, isto é, “alto e baixo”. Esse é um conceito de moda que tem como principal característica a mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas, ou seja, itens luxo com elementos mais baratos, que podem ser encontrados, inclusive, em lojas populares e brechós.

O hi-lo é um conceito que pode ser aplicado também nos tecidos. É possível misturar tecidos tradicionais com tecnológicos, ou couro com seda, por exemplo. Não existem mais ditaduras sobre o que se deve usar ou não, desde que as pessoas saibam bem a imagem que estão produzindo. O bom senso é essencial – o mix pode ficar ótimo, mas também corre o risco de ser um desastre.



O estilo hi-lo exige que se esteja sempre informado para que essa mistura seja feita de maneira harmoniosa; para adotar é preciso ter personalidade e atitude. Não é à toa que a moda hi-lo é muito comum entre as it girls de imagem mais forte. Kate Moss, Victoria Beckham, Alexa Chung, as gêmeas Olsen, Agyness Deyn entre outras, são adeptas desse conceito. No Brasil, a atriz Carolina Dieckmann é um ícone do hi-lo.

O ideal é que se opte uma calça jeans mais despojada ou um top mais básico, mas sempre por bolsas e sapatos de uma boa marca. É importante lembrar que o low de algumas mulheres pode ser o high de outras, tudo depende de quanto se quer gastar. Enquanto umas utilizam as peças de grandes redes de fast fashion, como a Zara e a H&M, como low, outras preferem itens de lojas mais populares. Por mais baratas que sejam as peças escolhidas, é fundamental que tenham uma boa aparência.



Hi-lo é uma outra maneira de usar o luxo; é desenvolver visuais criativos, juntando o requintado ao despojado. Junte uma regata básica da Hering com um blazer de corte impecável Armani, pérolas verdadeiras com uma t-shirt “moderninha”, e aí está um look hi-lo. Criar visuais que ostentam demais o luxo, apenas com peças caríssimas de grifes famosas fica muito over. Reúna o simples e o sofisticado, o clássico e o descolado – esse é a forma mais atual de estar bem vestida!

Esse estilo define muita gente, inclusive eu ... que sou totalmente adepta dele e amoo ... in love total ♥

Euzitaaa, no estilo Hi-lo total ;)


Então esse foi um post mas informativo pras girls ficarem entendendo um pouco mas sobre cada tipo de estilo e aderirem aos que mas se identificarem.


Gostaram amadinhas?? Então comentem muitoooooo  ;**

@degusttamoda e @suhhvieira

6 comentários:

  1. adorei... o estilo hi-lo é um pouco complicado de se vestir né.. a pessoa pode confundir um pouco e acabar usando tudo errado :x mais eu ameeei :D

    ResponderExcluir
  2. Na real não é complicado não, é uma mistura do barato com o caro ... de peças mas luxo , com peças mais básiquinhas e de preço baixo ... ;)

    ResponderExcluir
  3. adorei tudo!!! Mas tb acho um pouco complicado de usar hehe quem sabe um dia adapto :*

    ResponderExcluir
  4. Acho legal, é ir testando e ter bom senso.
    Beijos! Vc é lindinha!
    www.designdelivery.com.br

    ResponderExcluir