A pouca roupa, a cinturinha fina, coxas grossas e a "leve sugestão sexual", são apenas algumas das características do gênero que teve seu ápice dos anos 30 aos 50.
Quer bons exemplos de pin-ups de carne e osso? Marilyn Monroe, o clichê da bela loira inocente e passiva, Betty Grable e Betty Page.
O estilo, também chamado "cheesecake", é uma das representações da sexualidade feminina explorada imensamente em revistas, histórias em quadrinhos, calendários, pôsteres e cartões-postais. Não é a tôa que o termo "pin-up" vem da palavra "pendurado" em inglês, imagens feitas para os homens pendurarem nas paredes, como de fato faziam os soldados norte-americanos em guerra.
A diva Katy Perry, é apontada como responsável pela volta do estilo. Tamanho sucesso pode ser explicado pelo visual excêntrico que a pop star do momento apresenta. Com fortes influências das Pin Ups da década de 50, Katy exibe looks originais que garantem a diferenciação da artista em meio a um mundo onde a imagem de boa moça romântica é predominante.
O toque pin-up de seus looks fica por conta da cintura definida conquistada com cintos e modelos que valorizam o formato ampulheta do corpo. Decotes abertos, tomara-que-caia e o comprimento “super míni” de seus shorts e macacões complementam o estilo vintage.
Para finalizar com chave de ouro o visual, Katy realça sua beleza clássica com uma majestosa maquiagem. Batom vermelho ou pink, cílios postiços, blush nas bochechas e muito delineador conferem ainda mais estilo a essa cantora que ganha cada vez mais fãs e inspira várias jovens com seu visual retrô, alegre e muito feminino!
Para compor um visual pin up se jogue no vintage, xadrez, estampas lúdicas, bolinhas, frutinhas (pode ser nos acessórios, estampas, etc.), nas luvas, óculos enormes, corsets, flores, pérolas, na cintura alta, vestidos e saias rodadas, cintura marcada, espartilhos, cinta-ligas com meias 3/8 e nas rendas, no olhar ingênuo mas sensual e na pose, só tome cuidado para não cair na vulgaridade.
Meu look estilo à la pin-up dos anos 50. Resolvi por essa foto, para vocês ver como fica uma produção adaptada para o dia-a-dia.
Apostei na saia de cintura alta justa, com babados na lateral, top tomara-que-cai no formato coração, cintinho fininho com laço para finalizar. Sempre fui apaixonada por esse estilo tanto que a maioria dos meus looks sempre tem a cintura alta e marcada e o top tomara-que-cai como diz meu namorado é marca registrada minha já , amoooo *--*
@degusttamoda